Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menina de 9 anos é detida nos EUA após confusão em ônibus escolar

Miami, 1 nov (EFE).- Uma menina de apenas nove anos foi detida nos Estados Unidos depois de causar um grande transtorno em um ônibus escolar e agredir um policial, que tentou conter a fúria da criança.

‘A estudante de nove anos do Royal Palm Exceptional Center foi detida por inúmeros atos de violência, sendo acusada por vários delitos graves’, confirmou nesta terça-feira o departamento policial do Condado de Lee, localizado no estado da Flórida.

Segundo o relatório policial, as autoridades locais atenderam na última segunda uma chamada que informava que uma menina tinha saltado de um ônibus escolar na região de Fort Mayers após cuspir nos funcionários do transporte.

‘Já fora do ônibus, a estudante começou a reunir algumas pedras e atirá-las contra o ônibus. Uma das pedras arremessadas chegou a atingir a cabine do motorista’, detalhou o relatório policial, que acrescentou que a menor ainda tentou fugir quando percebeu a aproximação da polícia.

Antes de ser detida, a menina, identificada como Amber Dawn Harris, ainda arremessou uma cadeira de metal contra os policiais, que foram agredidos com tapas e chutes quando tentavam imobilizá-la.

A menor, que depois da confusão foi liberada, será julgada no próximo mês sob as acusações de agressão, ‘lançar uma pedra contra um veículo ocupado’ e por resistência à prisão. EFE