Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

MEC irá cobrar explicações da Uniban por expulsão de aluna

Por Da Redação 8 nov 2009, 19h21

O Ministério da Educação vai pedir explicações à Universidade Bandeirante (Uniban) sobre a expulsão da estudante Geisy Arruda, ameaçada de agressão por colegas depois de ir à faculdade com um vestido curto.

A secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari, disse ao jornal O Estado de S.Paulo que a instituição será notificada oficialmente, dentro de um processo de supervisão especial que pode ser aberto a qualquer momento quando há denúncias.

“Uma universidade tem uma obrigação educacional que precisa estar presente em todos os momentos. É um local não apenas de convivência, mas de formação de valores. Esse caso me parece ter um forte caráter de gênero. O MEC tem o dever de pedir explicações. Seria a mesma coisa em um caso de racismo”, afirmou Maria Paula.

A secretária ressalta que todas as informações que teve até agora vieram das reportagens de jornais e da nota paga publicada pela Uniban neste domingo para justificar a expulsão de Geisy. Por isso, não pode adiantar que medidas poderiam ser tomadas. Isso será feito depois de ouvir a instituição.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade