Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mau tempo deixa Santos Dumont fechado por 1h15

Cinco aterrissagens tiveram que ser transferidas para o Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão; até às 8 horas, 56% dos vôos estavam atrasados

O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficou fechado para pousos e decolagens das 6h às 7h15 da manhã desta terça-feira por causa do mau tempo e cinco aterrissagens tiveram que ser transferidas para o Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão. A operação foi retomada às 7h15 e o controle do tráfego é feito com o auxílio de instrumentos desde então.

Até as 8 horas, dos 25 voos previstos, 14 estavam atrasados (56%) e seis (24%) haviam sido cancelados. Os voos transferidos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), são provenientes de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Belo Horizontes (MG) e Aracaju (SE).

Leia também: Bondinho do Pão de Açúcar para devido a falta de luz

O Aeroporto do Galeão opera por auxílio de instrumentos desde as 6h15. Dos 23 voos previstos, cinco haviam sido cancelados até às 8 horas.

O Rio de Janeiro tem previsão de tempo encoberto nesta terça-feira, com pancadas de chuva e trovoadas nas aéreas litorâneas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima e a máxima previstas são, respectivamente, 20 ºC e 28 ºC.

(Com Estadão Conteúdo)