Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Mais um assalto no Morumbi

Policial tentou impedir a ação de criminosos e foi baleado duas vezes

Por Da Redação 11 ago 2011, 06h53

Por volta das 20 horas desta quarta-feira, mais uma residência foi palco de um assalto no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. Desta vez, contudo, o policial civil Paulo Henrique Pereira, de 40 anos, tentou impedir o sucesso dos assaltantes. Foi baleado em um dos braços e na barriga.

Pereira atua como investigador de uma das delegacias do Patrimônio, do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). Sozinho em um Hyundai Vera Cruz, ele flagrou uma decoradora, de 67 anos, em luta corporal com um dos três bandidos que a abordaram na porta de casa.

Armados com um revólver calibre 38, a intenção dos criminosos era entrar na residência da vítima, que foi atacada ao estacionar um Corolla em frente ao imóvel. Ao serem surpreendidos pelo policial, os bandidos arrancaram uma pulseira de ouro da vítima e iniciaram o tiroteio.

Pereira foi atingido e socorrido minutos depois por policiais militares do 16º Batalhão, que o encaminharam para o Hospital São Luiz, no Morumbi. Um dos criminosos fugiu a pé, os outros dois em um veículo preto. O policial passou por uma cirurgia e continua internado, mas está fora de perigo. O caso foi registrado na delegacia do Deic em que Pereira trabalha.

(Com Agência Estado)

LEIA TAMBÉM:

Assaltantes fazem arrastão em restaurante no Morumbi

‘Ladeirão’ do Morumbi tem 1 assalto a cada 2 dias

Continua após a publicidade
Publicidade