Hospital de BH ainda recebe crianças queimadas em creche
O estabelecimento abriga onze vítimas do ataque realizado pelo vigia; ao todo já morreram cinco crianças e uma professora

Mais vítimas do ataque à creche em Janaúba (MG), que já registou seis mortes – cinco crianças e uma professora -, foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região centro-sul de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira. De acordo com o hospital, que é referência em tratamento de queimaduras, desde as 7 horas da manhã, três crianças chegaram ao estabelecimento e outras duas professoras devem chegar por volta do meio-dia. Ao todo, o hospital, que está preparado para tratar até dezesseis vítimas, já abriga onze, em sua maioria crianças.
Ataque
Segundo a assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais, cinco crianças, com idades aproximadas de 4 anos, morreram queimadas e uma foi reanimada no hospital após o vigia da escola atear fogo nelas e, em seguida, em seu próprio corpo. Além das crianças, uma professora morreu. Segundo o Corpo de Bombeiros de Janaúba, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, o vigia da escola, foi encaminhado ao hospital com queimaduras graves em todo o corpo e morreu na tarde desta quinta.
Segundo a prefeitura, Santos estava de férias em julho e agosto. Quando deveria voltar ao trabalho, em setembro, apresentou um atestado dizendo que estava com problemas de saúde. Segundo funcionários, nesta quinta-feira ele foi à creche e disse que iria entregar um novo atestado médico para ficar afastado por mais tempo.
O vigia estava no emprego desde 2008, de acordo com a prefeitura. Ao Jornal Nacional, o delegado responsável pelo caso, Bruno Fernandes, disse que a hipótese de que o autor do ataque sofria de algum transtorno mental está sendo investigada, mas que ainda não é possível afirmar isso. De manhã, o Corpo de Bombeiros local havia informado que ele tinha problemas mentais.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)