Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais 6 vias de São Paulo terão velocidade reduzida nesta semana

Redução de 60 km/h para 50 km/h começa a valer a partir desta quarta-feira na Francisco Morato. E a partir de sexta na Avenida Roberto Marinho

Mais seis vias da cidade de São Paulo terão a velocidade máxima reduzida de 60 quilômetros por hora (km/h) para 50 km/h nesta semana. Na quarta-feira, as alterações feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão começar a valer para a Avenida Professor Francisco Morato, na Zona Oeste da capital paulista, e para as avenidas Nossa Senhora de Sabará e Emérico Richter, na Zona Sul.

Na sexta-feira, a mudança se estenderá para a Avenida Doutor Arnaldo, na região central, para a Avenida Jornalista Roberto Marinho e também para a Ponte Estaiada, ambas na Zona Sul da cidade. Além disso, a Avenida João Simão de Castro, na Zona Norte, também terá o limite de velocidade reduzido.

A medida faz parte do plano de redução de acidentes viários do “Programa de Proteção à Vida”, do prefeito Fernando Haddad (PT). Segundo a gestão Haddad, a nova política de velocidade máxima na capital tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito e diminuir a quantidade de vítimas mortas ou feridas.

Leia também:

Haddad vai tirar 1.800 ônibus de circulação em São Paulo

(Da redação)