Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Maioria dos brasileiros apoia medidas de isolamento contra o coronavírus

Pesquisa Datafolha mostra que 76% dos entrevistados, ao contrário de Bolsonaro, são a favor de que as pessoas fiquem em casa

Por Da Redação Atualizado em 6 abr 2020, 09h57 - Publicado em 6 abr 2020, 07h28

Para 76% dos brasileiros, o isolamento social adotado atualmente para combater o novo coronavírus deve ser mantido. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 6, pelo jornal Folha de S.Paulo. O instituto ouviu 1.511 pessoas por telefone e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

ASSINE VEJA

Até quando? As previsões dos cientistas para o fim do isolamento A imensa ansiedade para a volta à normalidade possível, os dramas das vítimas brasileiras e a postura equivocada de Bolsonaro diante da crise do coronavírus
Clique e Assine

A pesquisa mostra também que 18% dos entrevistados pensam como o presidente Jair Bolsonaro e querem acabar com o isolamento horizontal, defendido pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Outros 6% não souberam responder ou preferiram não opinar.

  • O levantamento mostrou ainda que para 66% dos entrevistados, o comércio não essencial deve continuar fechado, enquanto 33% pedem a reabertura — 2% não souberam opinar. Sobre as aulas durante a pandemia, a grande maioria (87%) pede que continuem suspensas. Para 11%, as aulas deveriam voltar e 2% não souberam opinar.

    Os entrevistados responderam também sobre quantos dias mais vai durar o isolamento. Para a maioria, 26%, de 21 a 30 dias; para 20% (empate pela margem de erro), de 11 a 15 dias; para 17%, 31 dias ou mais; para 12%, até 10 dias; para 7%, de 16 a 20 dias; e para 1%, nenhum dia.

    Continua após a publicidade
    Publicidade