Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula vai fazer quimioterapia para tratar câncer na laringe

Médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informaram hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se submeter a sessões de quimioterapia a partir da semana que vem para o tratamento de um tumor na laringe.

Segundo o hospital, o diagnóstico do câncer foi confirmado por exames realizados neste sábado. “O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”, informa o boletim assinado por Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico do hospital, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico.

O mesmo Hospital Sírio-Libanês tratou antes o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu em março, e a sucessora de Lula, Dilma Rousseff, que após tratamento foi considerada curada de um câncer no sistema linfático.

Leia a nota do Hospital Sírio-Libanês:

“O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.”

Leia mais:

Suspeita surgiu na festa de aniversário de Lula

Tratamento deve durar 3 meses, diz oncologista de Lula

Diagnosticado a tempo, câncer de laringe tem 90% de chance de cura

A saúde da República, nas mãos do Hospital Sírio-Libanês