Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula vai depor sob esquema especial de segurança

PM vai isolar trânsito nos arredores da Justiça Federal em Brasília para evitar manifestações contra ou a favor de Lula

O depoimento do ex-presidente Lula à Justiça Federal nesta terça-feira terá um esquema especial de segurança. A Polícia Militar de Brasília vai isolar a região em que fica a 10ª Vara da Justiça Federal, algo incomum. A rua W2 Norte será interditada para o trânsito, em toda a extensão do quarteirão onde fica a sede da Justiça. Nem mesmo os servidores do Judiciário terão acesso pelo local.

Segundo a Justiça Federal, a justificativa é garantir a segurança e evitar manifestações contrárias ou favoráveis ao petista, réu por tentativa de obstrução da Operação Lava-Jato.

Os últimos depoimentos de Lula em investigações sobre corrupção e lavagem de dinheiro levaram centenas de pessoas às ruas e houve confrontos entre militantes do PT e grupos anti-petistas. Foi o que ocorreu quando Lula iria falar ao Ministério Público de São Paulo no Fórum da Barra Funda e por ocasião da condução coercitiva dele pela Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A defesa de Lula chegou a pedir que ele prestasse esclarecimentos por videoconferência, mas o juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite negou. O depoimento está marcado para as 10 horas desta terça-feira. Lula vai se defender da acusação do ex-senador Delcídio do Amaral, segundo quem ele tentou comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, por causa dos escândalos na petrolífera.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcelo Ferreira

    Esquema forte de segurança deveria ter: Petrobras, BNDES, CAIXA,…

    Curtir

  2. Correto, que se siga todos os trâmites judiciais. A verdade, aflora, aqui e acolá. Não há como escondê-la para sempre, mesmo que se destrua os caminhos, a justiça será feita, sempre.

    Curtir

  3. Marcos Binelli

    A favor?? Haja MORTADELA para pagar pseudo PTrouxas….

    Curtir

  4. José Costa Pina

    O BANDIDO mais popular do Brasil e do mundo, vai depor…
    Deixa ele caminhar até o tribunal para ser ovacionado pelo POVO que o ama e vai reeleger 2018!
    Para quê segurança…?
    Ele é muito querido, náo é o que dizem as sondagens?

    Curtir

  5. Loide Figueiredo

    Tem que ter segurança mesmo. Vai que ele foge.

    Curtir

  6. adson miranda de almeida

    pra que segurança. ele não é a alma mais justa do mundo.? ta com medo.

    Curtir