Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula está bem e doença tem cura, diz Mantega

– São Paulo, 29 – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixou há pouco o hospital Sírio-Libanês,onde fez uma vista de cerca de 20 minutos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu diagnóstico de um tumor na laringe. Mantegadisse que o ex-presidente Lula está bem, que a doença dele tem cura, e que não há metástase.

“O presidente sempre foi um lutador e vai vencer essa doença”, disse Mantega, ao sair do hospital. O ministro afirmou que Lula voltará para casa ainda hoje, mas não soube precisar horário.

O ex-presidente Lula, contou Mantega, vinha sentido desconforto da rouquidão, mas como tem viajado muito e feito muitas palestras, achava que isso fosse normal. Porém, durante a comemoração de seus 66 anos, na última quinta-feira, foiorientado pelo médico Roberto Kalil a fazer os exames.

Indagado sobre se a presidente Dilma Rousseff faria amanhã (domingo) uma visita a Lula, Mantega disse não ter informações a respeito. A agenda oficial da presidente prevê que Dilma só viajará para São Paulo na segunda-feira.

Mantega disse que presidente está animado, mas não está podendo falar, pois faz uso de máscara de oxigênio. (Francisco Carlos de Assis)