Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Localizado o corpo de passageiro que caiu de cruzeiro em Santos

Vítima despencou de altura de 40 metros e caiu no mar; família fez o reconhecimento no IML

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros de Santos localizou, na manhã desta terça-feira, no canal do porto da cidade o corpo de Luciano De Lucca, o passageiro que desapareceu ao cair do navio de passageiros MSC Fantasia, no sábado. Segundo a Capitania dos Portos, a família do Lucca já reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Santos.

O corpo de Lucca foi localizado por volta de 9h em frente ao armazém 33 do porto por homens do Corpo de Bombeiros que percorriam o canal em uma lancha.

As buscas haviam começado ainda no sábado, dia do desaparecimento de Lucca. O passageiro de 30 anos caiu no mar depois de despencar da sacada de sua cabine, a uma altura de 11 andares (cerca de 40 metros). No momento da queda, o navio estava prestes a deixar o porto. A queda foi presenciada pela tripulação, que chegou a lançar boias no mar. Horas depois, o navio foi autorizado a seguir viagem. O destino era Salvador (BA), com uma parada em Búzios, no Rio de Janeiro. O navio, o maior em águas brasileiras nesta temporada de cruzeiros, tem capacidade para receber mais de 4.000 passageiros.

Investigação – A Capitania dos Portos informou que foi instaurado inquérito para apurar o caso e que vai aguardar o retorno do navio ao Porto de Santos, no próximo dia 16, para ouvir as testemunhas.

Em nota, a empresa MSC Cruzeiros, proprietária do navio, afirmou que as causas da queda de Luciano de Lucca da cabine 11.063, onde estava com amigos, ainda são desconhecidas. Em um dos trechos do comunicado, a empresa “reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que tem como missão aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes”.

(atualizado às 16h30)