Clique e assine com até 92% de desconto

Linhas do Metrô de SP têm horário ampliado amanhã

Por Da Redação 11 set 2011, 11h00

Por Solange Spigliatti

São Paulo – A partir de amanhã as linhas 4-Amarela e 2-Verde do Metrô terão o horário de funcionamento ampliado, iniciando a operação comercial em horário integral, das 4h40 à meia-noite. O objetivo da medida é atender principalmente os universitários e trabalhadores noturnos que precisam utilizar o sistema metroviário até a zero hora.

Segundo o metrô, o trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela, passa a operar das 4h40 às 24h. A ampliação do horário também acontecerá nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2-Verde, que funcionam nos domingos. Aos sábados, das 4h40 a 1h da manhã. Anteriormente, o embarque era de segunda à sexta, das 4h40 às 21h.

Já as estações República e Luz, que serão inauguradas no próximo dia 15, vão funcionar das 10h às 15h, também aos sábados. Essas duas estações permanecerão com o horário de funcionamento diferenciado até a avaliação de todos os seus itens operacionais, a fim de garantir a operação do sistema com plena segurança e confiabilidade.

As estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde também começam a funcionar em horário integral a partir desta segunda-feira, das 4h40 até meia-noite, incluindo sábados e domingos.

Ponte Orca

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela, a partir de amanhã, o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária da (Linha 9 – Esmeralda da CPTM) e Vila Madalena (da Linha 2 – Verde do Metrô) será desativado. O último dia de operação desta Ponte Orca aconteceu na sexta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade