Clique e assine a partir de 9,90/mês

Liderança na internet

Em abril, o site de VEJA cravou novo recorde: 23,4 milhões de visitantes únicos, marca que equivale a mais de 10% da população brasileira

Por Da Redação - 9 maio 2017, 17h56

Sob o comando do editor especial Daniel Bergamasco, o site de VEJA tem sido fonte de excelentes notícias para os jornalistas da revista — e, ousamos dizer, para os leitores do mundo digital. Em janeiro, VEJA.com bateu seu recorde, com 23,3 milhões de visitantes únicos no mês. A audiência foi alavancada pelo acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, no litoral do Rio de Janeiro. Agora, em abril, o site voltou a cravar novo recorde: 23,4 milhões de visitantes únicos, marca que equivale a mais de 10% da população brasileira. Além disso, segundo dados de março, levantados pelo comScore, que mede a audiência digital, VEJA já é o veí­cu­lo de imprensa mais acessado da internet, atrás apenas de dois portais noticiosos.

Três assuntos disputaram a atenção dos leitores digitais em abril: o caso de assédio sexual que envolveu o ator José Mayer, o conteúdo da delação da Odebrecht divulgado pelo Supremo Tribunal Federal e a morte de uma adolescente de 16 anos em suposta conexão com o jogo Baleia Azul. São todos temas que fazem parte do DNA do jornalismo de VEJA, sem concessões ao espetaculoso, ao vulgar — e assim atraem uma audiência mais qualificada.

Também o noticiário cotidiano do site de VEJA chama cada vez mais atenção. Nesse panorama, os blogs ocupam um lugar de destaque, com a liderança do Radar On-Line, comandado pelo redator-chefe Mauricio Lima, e do escrito pelo jornalista Reinaldo Azevedo — ambos com audiência superior a 7 milhões de visitantes únicos a cada mês.

É com orgulho que VEJA registra sua liderança na internet, território em que circulam mentiras e notícias falsas com notável desembaraço. A crescente audiência de VEJA é sinal de que os leitores vêm encontrando no site da revista uma fonte segura e confiável de notícias e informações, o que nos coloca acima da cacofonia da internet.

Continua após a publicidade

Aos leitores da revista e do site, VEJA agradece e reafirma seu compromisso de continuar praticando um jornalismo de qualidade — em qualquer plataforma.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Publicidade