Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Kassab troca o comando de 9 das 31 subprefeituras

Exonerado, Rubens Casado, subprefeito da Mooca, é suspeito de corrupção

Por Da Redação 26 jul 2011, 09h16

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, trocou de uma só vez o comando de 9 das 31 subprefeituras da capital. A mudança começará a valer a partir do dia 8 de agosto. Seis subprefeitos assumirão postos em outras subprefeituras. E três serão exonerados e nomeados assessores especiais da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), cujo titular, Ronaldo Camargo, saiu de férias nesta segunda-feira.

Entre os exonerados do cargo está o coronel Rubens Casado, subprefeito da Mooca. Ele é responsável pela administração da região do Pari, onde funciona a feirinha da madrugada, comércio popular que está sendo investigado pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público. Denúncias apontaram para vereadores do PR que teriam cobrado propina de comerciantes.

Kassab confirmou ter recebido algumas cartas relatando como funcionava o esquema irregular. Segundo ele, as mensagens foram encaminhadas para investigação. Nesta segunda-feira, 25, o prefeito procurou afastar as especulações de que a saída de Casado esteja relacionada com as suspeitas de cobrança de propina. “Não tem relação com a cobrança de propina”, informou Kassab. “Casado continua nos quadros da subprefeitura”.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade