Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kassab tem pior nota entre prefeitos das 6 maiores capitais

Em pesquisa realizadas pelo Datafolha, paulistano deu nota 4,4 para Gilberto Kassab. Quase 40% consideram sua gestão ruim ou péssima

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), tem a pior avaliação entre os administradores das seis principais capitais brasileiras. Segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, numa escala de 0 a 10, os paulistanos deram nota 4,4 para Kassab – pior resultado desde março de 2007. Nas seis pesquisas de avaliação realizadas nos últimos 14 meses pelo Datafolha, Kassab sempre teve nota abaixo de 5.

Na avaliação da gestão dos prefeitos como ótima, boa, regular, ruim ou péssima, Kassab também ficou com o pior resultado. Apenas 20% dos paulistanos avaliaram seu desempenho como ótimo ou bom. Quase 40% julgam que a administração Kassab faz um trabalho ruim ou péssimo.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 19 e 20 de julho. Em São Paulo, foram ouvidas 1.075 pessoas.

Ranking – O prefeito com melhor desempenho entre os avaliados foi Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, com nota 6,4. Em segundo ficou Eduardo Paes (PMDB), do Rio de Janeiro, com 6,3. Ambos são candidatos à reeleição neste ano e lideram as pesquisas de intenção de votos.

Em terceiro lugar está o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), com nota 6,1; em quarto, Luciano Ducci (PSB), de Curitiba, com 5,6 e, em quinto, João da Costa (PT), de Recife, com 5.

Em 2004, Kassab foi eleito vice-prefeito de José Serra (PSDB) e assumiu o cargo em 2006, quando o tucano renunciou para se candidatar a governador do estado. Na série do Datafolha, o melhor desempenho de Kassab foi em outubro de 2008, mês em que foi reeleito, quando obteve nota 6,6. Nas eleições deste ano, o prefeito apoia a candidatura de Serra.