Clique e assine com 88% de desconto

Kassab tem 60% em SP; RJ tem empate técnico

Por Da Redação - 26 out 2008, 16h18

A pesquisa de boca-de-urna do Ibope, realizada com 6.000 eleitores neste domingo, confirma o levantamento divulgado neste sábado, em São Paulo e no Rio. O prefeito e candidato à reeleição na capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), obteve 60% dos votos. Segundo o instituto, se contabilizados apenas os votos válidos, Marta Suplicy (PT) teria 40% dos votos.

Após anunciado o resultado, o candidato Gilberto Kassab (DEM), não quis antecipar-se ao resultado oficial que só será divulgado após o encerramento da apuração � por volta das 20 horas deste domingo. Ainda assim, ele agradeceu aos eleitores que confiaram em sua campanha e depositaram voto em seu nome. “Tomo conhecimento dessa pesquisa com muita alegria. Alegria por continuar com o povo de São Paulo. Mas isso ainda é um resultado preliminar. Oficialmente, vou falar apenas depois da apuração”.

Ao contrário de São Paulo, no Rio de Janeiro o Ibope não conseguiu cravar o nome do vencedor deste segundo turno. De acordo com a pesquisa de boca-de-urna, Eduardo Paes (PMDB) obteve 51% dos votos, contra 49% do candidato do PV Fernando Gabeira.

Em Porto Alegre, o atual prefeito José Fogaça (PMDB) conseguiu 57% dos votos, também segundo a pesquisa boca-de-urna. Maria do Rosário (PT) ficou com 43%.

Publicidade

Em Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) venceria com 56% dos votos; Leonardo Quintão (PMDB) teria 44%. Em Salvador, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) seria reeleito com 55%; o candidato petista Walter Pinheiro teria 45% dos votos.

Publicidade