Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Justiça aceita denúncia contra PMs por morte de menina em escola

Segundo a acusação do Ministério Público, Maria Eduarda, de 13 anos, foi baleada quatro vezes pelos policiais durante troca de tiros em operação na Pavuna

Por Da Redação
Atualizado em 10 ago 2017, 12h24 - Publicado em 10 ago 2017, 12h23

A 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro aceitou denúncia contra os policiais militares Fábio Barros Dias e David Gomes Centeno, acusados de fazer os disparos que mataram a adolescente Maria Eduarda Alves da Conceição, 13 anos, em março deste ano. Maria Eduarda estava dentro da escola quando foi atingida pelos tiros.

Segundo o Ministério Público, durante uma operação policial no Morro da Pedreira, por volta das 16h, os dois acusados se posicionaram em frente à Escola Municipal Jornalista Daniel Piza para abordar criminosos que pudessem fugir por aquela rua. A escola funcionava normalmente, já que era uma quinta-feira em horário escolar.

Quando criminosos armados chegaram ao muro da escola, fugindo da operação, os policiais, armados com fuzis, atiraram contra eles, na direção da unidade de ensino. Segundo o MP, quatro desses tiros atingiram Maria Eduarda. De acordo com a denúncia apresentada, os policiais tinham consciência do risco de atingir as pessoas que estavam dentro da escola.

Insegurança 

Continua após a publicidade

A adolescente foi mais uma vítima da grave onda de violência que atinge o Rio de Janeiro. Em julho, o presidente Michel Temer (PMDB) assinou um decreto de Garantia da Lei de da Ordem que autorizou o emprego de 8,5 mil militares das Forças Armadas para reforçar a segurança dos cariocas.

O reforço conta ainda com  620 militares da Força Nacional de Segurança e 1.120 da Polícia Rodoviária Federal, distribuídos em avenidas e outras vias de acesso. Os agentes ficarão na cidade até dezembro de 2018.

(Com Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.