Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovens fogem da Fundação Casa e roubam carro em SP

Dez menores fugiram da unidade de Ferraz de Vasconcelos durante rebelião que aconteceu na tarde de domingo; oito adolescentes já foram recapturados

Dez adolescentes da unidade 1 da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, fugiram na tarde deste domingo. Em seguida, seis deles se envolveram no roubo de um carro em Suzano, também na Grande São Paulo, pouco antes de serem detidos pela polícia. Oito foram recapturados ao longo da noite.

As fugas aconteceram durante uma rebelião que começou por volta das 14h30. Cinco funcionários da unidade foram feitos reféns. As traves da quadra de esportes foram quebradas e os pedaços utilizados como arma pelos adolescentes. Eles também queimaram colchões. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Fundação Casa, ninguém ficou ferido e a situação foi contornada internamente pelos próprios funcionários.

O caso – inclusive o roubo do veículo – foi registrado na Delegacia de Suzano. A Corregedoria-Geral da Fundação Casa instaurou uma sindicância para apurar as causas que desencadearam a rebelião na unidade, onde vivem 68 internos.

Leia também:

Fuga recorde em 2013: 59 menores saem da Fundação Casa

Pelo muro, dez internos fogem da unidade Itaquera

Após rebelião em massa, antiga Febem quer cortar árvores

Fundação Casa afasta 4 após denúncia de tortura

VEJASP: O dia a dia e as histórias da instituição

(Com Estadão Conteúdo)