Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jovem morre quatro dias após espancamento em SP atribuído a PMs

Segundo testemunhas, adolescente de 16 anos foi agredido por policiais com o cabo de uma enxada após uma festa na Zona Sul de São Paulo

Um estudante de 16 anos morreu na tarde de quinta-feira após ficar quatro dias internado no Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Ele foi vítima de agressões que, segundo uma série de testemunhas, teriam sido praticadas por policiais militares. Tanto a Polícia Civil quando a Corregedoria da Polícia Militar investigam o caso, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Segundo relato à Ouvidoria das Polícias do Estado, Gabriel Paiva estava em uma festa com cerca de 50 pessoas em uma rua da Vila Missionária, Zona Sul, quando policiais militares chegaram ao local e dispersaram o encontro. Nesse momento, Paiva teria sido abordado e espancado pelos PMs. Testemunhas afirmam que os policiais usaram um cabo de enxada contra o garoto, que ainda bateu a cabeça numa caçamba de entulho.

“Os familiares e testemunhas ainda disseram que os policiais, após as agressões, abandonaram o jovem agonizando na rua. Eles só socorreram o rapaz após a intervenção de uma moradora do local”, diz o advogado Ariel de Castro Alves, membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), que acompanha o caso.

Um boletim de ocorrência foi aberto no 80º Distrito Policial (Vila Joaniza). Os policiais acusados do espancamento são do 22º Batalhão da Polícia Militar, que atua na Zona Sul. A Secretaria Estadual da Segurança Pública não deu mais detalhes sobre o caso.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Rogério Ramos

    ROTINA!!!
    Mais um jovem negro é morto pela polícia.

    Curtir

  2. Peter Mariano Gomes

    É o que dizem os amiguinhos funkeiros e a família que está doida por uma indenização do Estado, mas que festinha era esta que interditou a rua é que alguns vizinhos incomodados com a bagunça chamaram a Polícia? Festa de nóia.

    Curtir

  3. E a PM ainda acha q é a melhor polícia do mundo.

    Curtir

  4. O povo detesta a PM: Eles só foram num “pancadão”!…

    Curtir

  5. Se estivesse em casa ou na igreja isso não teria acontecido.

    Curtir

  6. Esses PMs salvaram a vida de alguém ”BOM” em um futuro próximo.

    Curtir

  7. Artur Britto

    História mal contada, pois só falam no que os PM fizeram e omitem o que esses jovens bandidos aprontaram para merecer ser espancados. A PM não ia bater em ninguém sem motivo, mas querem sempre denegrir a imagem da polícia. Coisa de imprensa esquerdista.

    Curtir

  8. José Décio Da Guarda

    Criticar é livre, mas, com conhecimento ilimitado e verdadeiro dos fatos soa confiável. Se não viu, não estava presente, não pode testemunhar, melhor é não falar nada. De qualquer forma, meus pêsames à família. Lamentável.

    Curtir