Clique e assine a partir de 9,90/mês

José Genoino é transferido para unidade semi-intensiva

Deputado federal deixou a UTI neste sábado. Seu estado de saúde é estável

Por Da Redação - 27 Jul 2013, 20h03

O deputado federal José Genoino (PT-SP), de 67 anos, foi transferido neste sábado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardíaca do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a unidade Semi-Intensiva Cardiológica, destinada para pacientes que não exigem monitoramento permanente, mas ainda necessitam de cuidados intensos.

Genoino foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira (24) para corrigir uma dissecção na artéria aorta – espécie de rompimento de uma das paredes internas do vaso sanguíneo, que precisa ser reparado para não causar uma hemorragia maior. O quadro de saúde do deputado é estável, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, porém ainda não há previsão de alta.

Leia também:

Genoino tem quadro de saúde estável após cirurgia

Continua após a publicidade

O parlamentar estava em Ubatuba, litoral de São Paulo, quando se sentiu mal na quarta-feira. Com dores no peito, foi socorrido na Santa Casa de Misericórdia da cidade e depois transferido para o Sírio-Libanês, na capital paulista, onde deu entrada às 21 horas.

Ex-presidente do PT, o deputado é um dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão. Sentenciado a seis anos e onze meses de reclusão, ele aguarda o julgamento dos recursos no tribunal antes da execução da pena.

Publicidade