Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornalista de televisão sobrevive a atentado em Honduras

Tegucigalpa, 29 out (EFE).- O jornalista Edy Andino, do canal 6 da televisão de Honduras, sobreviveu a um atentado na noite de sexta-feira na cidade de San Pedro Sula, norte do país, informaram neste sábado fontes da emissora.

‘Meu companheiro Edy Andino foi atingido por tiros nas pernas e nas costas, mas graças a Deus sua condição é estável, está fora de perigo’, disse o cinegrafista Orlin Castro, que também trabalha no Canal 6.

Segundo Castro, que auxiliou e transferiu a vítima para uma clínica particular, o carro que conduzia Andino foi baleado por quatro indivíduos que estavam em outro veículo. Andino estava indo para a casa quando foi atingido nas costas e em uma das pernas, acrescentou Castro.

Como hipótese inicial a polícia acredita em tentativa de assalto. Um policial, que não se identificou, disse à imprensa que três equipes investigam o atentado e que o tipo de veículo que conduzia Andino é o ‘favorito’ dos assaltantes.

Segundo registros oficiais, desde 2009 foram assassinados 16 jornalistas em Honduras, crimes que em sua maioria não foram esclarecidos pelas autoridades. EFE