Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

JMJ vai ensaiar via-sacra do papa na Marquês de Sapucaí

Espaço da passarela do samba deve ser cedido pela prefeitura para dez testes

Por Pâmela Oliveira, do Rio de Janeiro 17 abr 2013, 19h34

O templo do carnaval carioca está reservado para o maior evento católico do mundo a partir de maio. É na Marquês de Sapucaí que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013) vai ensaiar a via-sacra que será apresentada ao papa Francisco durante o evento que acontece de 23 a 28 de julho.

Na sexta-feira, 26 de julho, catorze pontos ao longo da orla de Copacabana lembrarão o sofrimento de Jesus Cristo do momento em que é condenado à morte até o sepultamento, passando pela crucificação. A encenação contará com atores brasileiros ainda não confirmados e cerca de 700 voluntários.

Leia: A cracolândia no caminho do papa Francisco

Para permitir a preparação de todo o grupo, o coordenador artístico da JMJ 2013, o diretor de teatro Ulysses Cruz, pediu à prefeitura que cedesse o sambódromo. A previsão é de que, a partir de junho, sejam realizados dez ensaios – durante o dia e também à noite.

Seleção – Quem quiser atuar na via-sacra da JMJ deve se inscrever para as audições que serão realizadas nos próximos dias 20 e 21 de abril. Pede-se experiência – que não precisa ser profissional – em teatro, dança, circo ou ginástica. O candidato tem de estar disponível nos fins de semana dos meses de maio, junho e julho.

Mas não é somente nos ensaios da via-sacra que a Marquês de Sapucaí deve ser disponibilizada para o evento da Igreja católica. Durante os dias da JMJ, o local deve abrigar aproximadamente 3.500 freiras, que também estarão no Rio de Janeiro para receber o papa Franciscoe os jovens de todo o mundo.

Continua após a publicidade

Leia também:

Papa será recepcionado por coral de 100 vozes na praia

Bispos da JMJ terão hospedagem de graça em hotéis do Rio

JMJ: Rio espera invasão argentina em julho

Segurança da JMJ terá 12.000 policiais

banner JMJ Rio 2013
banner JMJ Rio 2013 VEJA
Continua após a publicidade

Publicidade