Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jato cai em Curitiba e deixa dois mortos

Piloto e o copiloto morreram no local do acidente e dois passageiros foram encaminhados para hospitais da região

Um jato particular que decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba (PR), caiu sobre uma casa na tarde deste sábado. O monomotor seguia em direção ao Aeroporto 14 Bis, em Londrina, interior do Paraná. O piloto e o copiloto morreram no local do acidente e os dois passageiros foram encaminhados para hospitais da região.

Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, as vítimas estão em estado grave. Um pedestre que passava pelo local no momento também foi hospitalizado com gravidade.

As investigações estão concentradas, neste momento, em analisar as imagens da decolagem do avião captadas pelas câmeras do aeroporto. O acidente envolveu um modelo da da mesma fabricante da aeronave que caiu com o candidato a presidência Eduardo Campos e outros seis membros de sua equipe em Santos (SP), no dia 13 de agosto.

O proprietário do avião Cessna matrícula PT-DLA, Marcelo Montezuma, afirmou que emprestou a aeronave para dois amigos irem até uma feira internacional de aviação em Maringá, onde ele estava. “Até agora, só sabemos que o avião decolou normalmente e não ganhou altura”, afirmou o proprietário, que garantiu que o avião tinha as revisões atualizadas.

(Com Agência Brasil)