Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itamaraty apoia novo acordo de paz entre Colômbia e Farc

Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores, comandado pelo tucano José Serra, diz esperar que texto obtenha "o necessário apoio" dos colombianos

A notícia sobre o novo acordo de paz entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi recebida com “grande satisfação” pelo governo brasileiro. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, comandado pelo ministro José Serra, diz que o governo brasileiro espera que “o novo texto obtenha o necessário apoio da cidadania colombiana e que o mesmo espírito de boa vontade e de reconciliação nacional prevaleça durante a implementação do acordo de paz”.

“Como sempre, o Brasil continuará a contribuir, na medida de suas possibilidades e de acordo com o que solicite o governo colombiano, para que a paz chegue definitivamente à Colômbia, país vizinho e amigo ao qual, neste momento histórico, reiteramos nossas felicitações e nossa solidariedade”, diz a nota do Itamaraty.

Veja também

O comunicado conjunto do governo colombiano e das Farc, divulgado ontem em Havana, diz que o novo acordo abrange mudanças, precisões e contribuições dos mais diversos setores da sociedade, depois do resultado do plebiscito do dia 2 de outubro, que rejeitou o acordo de paz estabelecido anteriormente.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou que, apesar de o acordo anterior ter sido considerado um dos melhores e mais completos, ele reconhece que o novo é melhor. “Este novo acordo de paz com as Farc retoma e reflete as propostas e as ideias de todos aqueles que participaram no diálogo nacional e responde e esclarece as preocupações que muitos tinham contra o significado do acordo ou a sua aplicação”, disse.

(com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mais é claro que apóia. Por aqui no país da fantasia não estão cansados de apoiar os acordos com os criminosos do PCC, CV e dos partidos políticos ???

    Curtir

  2. Fred Mancila

    O Itamaraty não tem autonomia para apoiar nada. Deve ficar calado e respeitar apenas as orientações de seu presidente da Republica, respeitando a hierarquia. Caso queiram falar, peçam demissão e saiam do governo.

    Curtir

  3. Veja Esquerdopata

    Acordo de paz? isso é um tratado para anistiar os terroristas da FARC. PAREM DE USAR ESSE TERMO que não tem nada a ver com acordo de paz.

    Curtir

  4. Luciano Ribeiro

    (Andrew D. Basiago for World Leader) Já vi que como as estão nunca conseguiremos moralizar esse grande kabaret que se chama America!

    Curtir

  5. adson miranda de almeida

    se não pode com o inimigo, junte-se a ele. kkk

    Curtir