Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Israel captura 1 dos principais líderes do Hamas na Cisjordânia

Por Da Redação 1 nov 2011, 10h54

Jerusalém, 1 nov (EFE).- O Exército israelense capturou nesta terça-feira um dos principais líderes do Hamas na Cisjordânia, Hassan Yousef, que foi preso em seu domicílio nas proximidades de Ramala, informou o movimento islâmico.

Nesta mesma operação foram detidos outros 11 palestinos, declarou um dos porta-vozes do Hamas, Sami abu Zuhri. Na nota divulgada, o Hamas acusa Israel de gerar uma ‘onda’ de violência e os responsabiliza também pelas ‘consequências’ que esta ação pode gerar.

Deputado e um dos fundadores do Hamas, Yousef deixou uma prisão israelense em agosto após cumprir seis anos de reclusão. Há duas semanas, o dirigente islamita chegou a participar de cerimônia na sede presidencial em Ramala para comemorar a troca de um soldado israelense por mais de 1 mil presos palestinos.

Um de seus filhos, Mosab Hassan Yousef, que agora mora nos Estados Unidos e abandonou o Islamismo, é famoso por ter atuado durante uma década nos serviços de inteligência israelenses, como explica sua biografia, intitulada ‘Filho do Hamas’.

Consultado pela Agência Efe, o Exército israelense se recusou a confirmar ou desmentir essa informação. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade