Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Incêndio destrói 20 ônibus em garagem de empresa em SP

Outros três coletivos foram queimados em outros pontos da capital paulista. Investigação ainda não descobriu a causa do ato de vandalismo

Por Da Redação 8 jul 2014, 22h14

Um incêndio em uma garagem de ônibus na zona sul de São Paulo destruiu, no início da noite desta terça-feira, pelo menos vinte veículos e outros três coletivos foram queimados em outros pontos da capital. Somente no primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da São Paulo Transporte (SPTrans), 89 ônibus foram queimados na capital paulista – em todo o ano passado, foram 65 veículos incendiados.

Leia também:

Brasil tem 227 ônibus incendiados em 2014

Segundo a SPTrans, a garagem localizada no Guarapiranga, Zona Sul da cidade, é usada pela empresa VIP para receber coletivos que estão fora de circulação, como veículos antigos ou em manutenção. Até as 21 horas desta terça-feira, a SPTrans não tinha informações sobre as causas do incêndio. Não houve registro de feridos. O episódio não afetou a circulação das linhas operadas pela VIP.

A Avenida Guarapiranga foi bloqueada desde o cruzamento com a Estrada M�Boi Mirim, segundo um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Equipes dos bombeiros atuaram para controlar as chamas. Duas viaturas da Polícia Civil acompanharam os trabalhos e já faziam as primeiras inspeções no local. O caso foi registrado no 47.º Distrito Policial (Capão Redondo).

Os outros três incêndios em coletivos foram registrados no Parque Santa Madalena, na zona leste, na Vila Medeiros, zona norte, e em Americanópolis, zona sul da capital. Os veículos pertencem, respectivamente, à Via Sul, à Sambaíba e ao Consórcio Unisul.

Ônibus fora de circulação queimam em garagem da empresa VIP, em São Paulo
Ônibus fora de circulação queimam em garagem da empresa VIP, em São Paulo VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade