Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio atinge tanques de combustível em Santos

Fogo toma equipamentos da Ultracargo. Trânsito está bloqueado em vários pontos da região

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quinta-feira tanques de combustível da empresa Ultracargo em Santos. Não há informações sobre vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. Trinta e cinco viaturas da corporação foram enviadas ao local, além de uma do Sistema de Comando e Operações em Emergências (Siscoe) da Defesa Civil. Um navio que puxa água dos canais para os caminhões dos bombeiros reforçou a operação. Viaturas de outras cidades da região foram ao local para auxiliar no controle do fogo. Por volta das 13 horas, a empresa informou que o fogo estava contido.

Em nota, a Ultracargo disse que o incêndio está em uma bacia de contenção e que atingia quatro tanques. Os bombeiros estão trabalhando para resfriar os tanques vizinhos, para evitar a propagação. O texto diz ainda que é muito cedo para estipular danos.

O 6º Grupamento de Bombeiros de Santos informou, por meio de nota, que o primeiro chamado foi recebido às 10h10 desta quinta-feira. Segundo a corporação, o fogo estava fora de controle. Foi acionado um plano de auxílio mútuo das indústrias de Cubatão, na Baixada Santista, e um caminhão-tanque já foi enviado pela Refinaria de Cubatão, com 6.000 litros de líquido gerador de espuma. Quatro técnicos em combate a danos com produtos químicos também estão a caminho.

O trânsito está bloqueado em vários pontos da região. De acordo com a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o acesso ao Porto de Santos pelo Viaduto da Alemoa, no km 64 da Via Anchieta, está bloqueado.

(Da redação)