Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Incêndio atinge tanques de combustível em Santos

Fogo toma equipamentos da Ultracargo. Trânsito está bloqueado em vários pontos da região

Por Da Redação 2 abr 2015, 12h52

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quinta-feira tanques de combustível da empresa Ultracargo em Santos. Não há informações sobre vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. Trinta e cinco viaturas da corporação foram enviadas ao local, além de uma do Sistema de Comando e Operações em Emergências (Siscoe) da Defesa Civil. Um navio que puxa água dos canais para os caminhões dos bombeiros reforçou a operação. Viaturas de outras cidades da região foram ao local para auxiliar no controle do fogo. Por volta das 13 horas, a empresa informou que o fogo estava contido.

Em nota, a Ultracargo disse que o incêndio está em uma bacia de contenção e que atingia quatro tanques. Os bombeiros estão trabalhando para resfriar os tanques vizinhos, para evitar a propagação. O texto diz ainda que é muito cedo para estipular danos.

O 6º Grupamento de Bombeiros de Santos informou, por meio de nota, que o primeiro chamado foi recebido às 10h10 desta quinta-feira. Segundo a corporação, o fogo estava fora de controle. Foi acionado um plano de auxílio mútuo das indústrias de Cubatão, na Baixada Santista, e um caminhão-tanque já foi enviado pela Refinaria de Cubatão, com 6.000 litros de líquido gerador de espuma. Quatro técnicos em combate a danos com produtos químicos também estão a caminho.

O trânsito está bloqueado em vários pontos da região. De acordo com a concessionária Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o acesso ao Porto de Santos pelo Viaduto da Alemoa, no km 64 da Via Anchieta, está bloqueado.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade