Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Incêndio atinge prédio na região da 25 de Março, em São Paulo

Edifício na região da Sé tem dois andares em chamas

Um incêndio atingiu um prédio na região da Rua 25 de Março, centro de comércio popular de São Paulo. Às 8h19, os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Jorge Azem, 60.

Apesar do movimento intenso na região de comércio por causa do movimento para as compras de Natal, não há registro de vítimas. No local fica a loja A Gaivota, que funciona há 59 anos na região, e é especializada em presentes e armarinhos — 30 funcionários trabalham no local

De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu dois andares. Foram deslocadas até o local 31 viaturas e 90 bombeiros fazem o combate ao fogo.

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, às 11h o fogo já estava controlado e não há risco de edifícios vizinhos serem atingidos. Os bombeiros usaram escadas para fazer o combate do fogo pelo alto do prédio.

Somente uma perícia vai dizer o que causou o fogo. Palumbo ressaltou que, assim como outros estabelecimentos vizinhos, a loja armazenava material inflamável, o que pode ter potencializado o fogo.

A estrutura do prédio também será avaliada. “Sempre há problema. Quando há fogo, alguns elementos estruturais são atingidos, como pilares. Uma dilatação do aço pode acontecer de enfraquecer a estrutura e causar colapso”, explicou Palumbo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou as ruas Jorge Azem e Cavalheiro Basílio Jafet. Pelo menos duas quadras ao redor da ocorrência foram interditadas por bombeiros e policiais.

(Com Estadão Conteúdo)