Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Ibope: No RS, Ana Amélia tem 37% e Tarso Genro, 31%

Primeira pesquisa eleitoral sobre o governo gaúcho tem empate técnico entre senadora e atual governador, no limite da margem de erro

Por Da Redação 19 jul 2014, 20h52

A senadora Ana Amélia (PP) aparece em primeiro lugar na corrida para o governo do Rio Grande do Sul, com 37% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado. O atual governador gaúcho, Tarso Genro (PT), vem logo em seguida, com 31% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Ana Amélia, no limite da margem de erro.

O ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), é o terceiro colocado com 4%. O candidato do PDT, Vieira da Cunha, surge na quarta posição, com 2% das intenções de voto. José Carlos Rodrigues (PMN) e Roberto Robaina (PSOL) têm 1% cada. Edison Estivalete (PRTB) e Humberto Carvalho (PCB) não alcançaram nem 1%. O total de votos brancos e nulos somou 9%, enquanto os eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam totalizaram 15%.

Na pesquisa espontânea, Tarso Genro aparece com 15% das intenções de voto, enquanto Ana Amélia surge com 14%. Brancos e nulos totalizam 8% e o índice dos que não sabem ou não respondem somou 59%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de julho, com 812 eleitores entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) sob o protocolo número RS-00006/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00224/2014.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade