Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ibope no Rio: Paes tem 65% dos votos válidos; Crivella registra 35%

Atual prefeito carioca cresceu cinco pontos percentuais à medida que votos nulos e brancos diminuíram 

Por Marina Lang Atualizado em 25 nov 2020, 20h45 - Publicado em 25 nov 2020, 19h46

Pesquisa divulgada pelo Ibope na noite desta quarta-feira, 25, aponta o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) na liderança das intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, com 65% dos votos válidos – quando se excluem brancos, nulos e indecisos. O atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), aparece com 35% das respostas registradas pelo instituto. 

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. 

Crivella cresceu dentro do universo de votos brancos e nulos em relação ao levantamento passado feito pelo Ibope. Na projeção divulgada hoje, Eduardo Paes (DEM) ganhou 53% das respostas, enquanto Crivella marcou 28%; brancos e nulos somaram 16%, e indecisos totalizaram 3%. 

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 18, Paes se manteve estável nos 53%. Crivella registrou 23% das intenções – ou seja, cresceu cinco pontos percentuais em sete dias. 

Indecisos marcaram 2% (aumento de um ponto percentual hoje), enquanto brancos e nulos somavam 21% na semana passada – uma queda de cinco pontos percentuais no levantamento desta quarta. O nível de confiança – que mensura a veracidade da pesquisa em relação ao atual cenário eleitoral – é de 95%.

Continua após a publicidade
Publicidade