Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Ibope: Garotinho lidera em cenário inalterado

Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB) estão em 2º lugar

Por Daniel Haidar, do Rio de Janeiro 2 set 2014, 19h46

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra o cenário inalterado no Rio de Janeiro desde a semana passada. O ex-governador Anthony Garotinho (PR) continua à frente da disputa pelo governo estadual com 27% das intenções de voto, um ponto porcentual a menos do que na sondagem anterior. Na sequência, aparece o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, com 19% das preferências – tinha 18% na rodada anterior -, em empate técnico com o senador Marcelo Crivella (PRB), que também oscilou positivamente um ponto e agora marca 17%. O senador Lindbergh Farias (PT) atingiu 11% das intenções de voto – tinha 12%.

O instituto ouviu 1.610 eleitores em 44 municípios do estado do Rio de Janeiro, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-00491/2014.

O instituto também simulou um eventual segundo turno. Garotinho empataria com Crivella, com 34% das intenções de voto. Pezão e Garotinho também ficariam na mesma posição, com 35% das preferências. Garotinho marcou 37% contra 31% de Lindbergh.

No Senado, Romário (PSB) ganhou três pontos porcentuais, marcando 40%, enquanto Cesar Maia (DEM) perdeu três pontos, chegando a 19%. Eduardo Serra (PCB) continua com 5%, e Carlos Lupi (PDT) mantém 3% das preferências.

Leia também:

Veja os números da última pesquisa

Continua após a publicidade
Publicidade