Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem é executado na Rocinha

Acerto de contas entre facções rivais motivou o oitavo assassinato na favela em dois meses, segundo a PM. Crime acontece na madrugada deste domingo

Um homem foi executado a tiros, na madrugada deste domingo, na Favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Este é o oitavo assassinato nos últimos dois meses na região, que foi o cupada pela políca em novembro do ano passado e está sendo preparada para receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Alexandre da Cunha Fernandes, 30 anos, conhecido como Dande, foi baleado por dois homens que passaram em um motocicleta, na localidade Via Ápia. Ele já tinha antecedentes criminais. Segundo a Polícia Militar, o assassinato foi um acerto de contas entre membros de facções rivais.

Ainda de acordo com a PM, moradores da Rocinha relataram que Dande havia sido esfaqueado no dia 29 de fevereiro por um morador, pai de uma jovem estuprada por ele.

Nas últimas semanas, a Rocinha tem vivido um clima tem sido e teve o policiamento reforçado. O episódio mais recente foi a morte do líder comunitário Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão, assassinado a tiros perto da Associação de Moradores do Bairro Barcelos, presidida por ele. Dois suspeitos já tiveram a prisão preventiva pedida.