Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Garoto é imobilizado e morto por segurança de supermercado no Rio

O rapaz foi imobilizado e acabou sufocado; empresa diz que foi ação foi 'reação a tentativa de furto' e informou que vai investigar o caso

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem de 19 anos, identificado como Pedro Gonzaga, sendo imobilizado por um segurança da rede de supermercados Extra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O rapaz, durante a agressão que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14, acabou sendo sufocado e morto.

Nas imagens, um segurança aparece deitado sobre o jovem, que não reage, e refuta pedidos de outras pessoas para que o solte. Uma mulher, que está perto da cena, diz: “Está desmaiado, não está não?”. Outra fala: “Ele tá com a mão roxa”. Mas ele se nega a sair e responde “Quem sabe sou eu”. Os outros seguranças que presenciaram a cena afirmaram, no vídeo, que Pedro teria tentando furtar a arma do colega.

A assessoria do Extra informou que a loja acionou a polícia e o socorro imediatamente e que a investigação interna constatou, de forma inicial, que tratou-se de uma reação a tentativa de furto à arma. O jovem foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca e morreu no local. Em nota, o supermercado disse repudiar “qualquer ato de violência em suas lojas” e que os seguranças presentes na ação já foram afastados. 

A Secretaria de Estado de Polícia Militar afirmou que as equipes do 31º Batalhão foram acionados para uma ocorrência mas, quando chegaram ao local, o envolvido já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A empresa registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, que vai apurar o caso.

Confira o momento da agressão:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    Um perdeu a vida, o outro vai perder a liberdade. Absurdo.

    Curtir