Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem ameaça explodir local de prova da OAB na Bahia

Mais de 3000 candidatos fariam a prova no local. Prédio foi evacuado sem feridos, segundo a polícia

Candidatos que realizariam o exame da Ordem dos Advogados da Brasil (OAB), no início da tarde deste domingo, 24, na Faculdade Unijorge, em Salvador, viveram momentos de pânico quando um homem identificado como Frank Oliveira da Costa ameaçou explodir o local onde ocorreria a prova, prevista para iniciar às 13h.

Foram acionados o Esquadrão antibomba e policiais da 50ª Companhia Independente, que negociaram com Costa em uma das salas da instituição. O prédio foi evacuado e o exame adiado. Mais de 3.000 pessoas fariam o exame no local.

Dez minutos antes do início da prova, ele se levantou de uma das carteiras onde faria a prova e afirmou que todos tinham 11 minutos para deixar o prédio antes que ele o explodisse. Ele também teria dito que havia prestado o exame diversas vezes, sem sucesso.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) manteve negociações para a rendição de Costa, que se encontrava na sala 711, no sétimo andar, até que ele se rendeu por volta das 16h40. Segundo o BOPE, não foi encontrada nenhuma substância explosiva em seus pertences, apenas roupas.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Se um dia (depois que sair da cadeia) passar no exame, não vai receber a “ordem”.

    Curtir