Clique e assine a partir de 9,90/mês

Guerra do tráfico deixa três mortos na Zona Norte do Rio

Três pessoas ficaram feridas após a ação de traficantes em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Por Leslie Leitão - 25 maio 2015, 17h41

Pelo menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas na tarde desta segunda-feira depois que traficantes do Morro do Chapadão atacaram a vizinha Favela da Quitanda, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A Divisão de Homicídios (DH) assumiu a investigação do caso e, de acordo com as primeiras informações, todos os atingidos seriam moradores sem envolvimento com o tráfico.

Testemunhas relataram que bandidos da Quitanda (da facção Amigos dos Amigos) roubaram um caminhão de cerveja, que travou na entrada da favela. Com isso, moradores começaram a revirar o veículo, quando rivais do Comando Vermelho (Chapadão) dispararam.

No início do mês, um confronto entre as duas facções foi travado pelo controle do Morro da Coroa, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), e se estendeu aos vizinhos São Carlos e Fallet. Em uma semana, pelo menos 12 pessoas foram assassinadas – entre elas dois mototaxistas – e seis ficaram ferida.

Além dos três mortos, chegando à favela da Quitanda, a DH encontrou ainda um quarto cadáver. Aparentemente, a vítima foi assassinada ontem e o caso não teria relação com a guerra de hoje.

Publicidade