Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Grupo incendeia 34 ônibus em empresa de Osasco (SP)

Cerca de dez homens participaram da ação. O prejuízo contabilizado chega a 10 milhões de reais e 20.000 pessoas foram afetadas nesta terça

Por Da Redação 22 abr 2014, 09h16

(Atualizada às 14h20)

Uma frota de 34 veículos da empresa de ônibus Urubupunga foi incendiada na madrugada desta terça-feira em Osasco. Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação para apagar o incêndio na garagem de apoio da empresa, que fica entre a Avenida Presidente Médici e a rua Águas da Prata, durou cerca de três horas. Ao todo, 23 carros tiveram perda total e onze foram destruídos parcialmente. Não houve feridos.

O crime afetou a operação dos ônibus e, segundo a empresa, 20.000 passageiros foram prejudicados na manhã desta terça-feira. Além disso, a Urubupunga estima que o prejuízo chegue a 10 milhões de reais.

Cerca de dez homens armados renderam um vigilante e três manobristas e invadiram o pátio de estacionamento. Segundo a empresa, os próprios funcionários foram obrigados pelos criminosos a jogar gasolina nos ônibus.

Dois ônibus foram incendiados e o fogo se alastrou por todos os outros na garagem, segundo a polícia. Há a possibilidade de o crime ter ocorrido como retaliação por causa de um homicídio que ocorreu na região. A perícia já esteve no local e imagens das câmeras de segurança, que registraram a movimentação, deverão ser investigadas.

Tentativa frustrada – Por volta de 21h50 desta segunda-feira, houve uma tentativa de incêndio de outros dois veículos da mesma empresa no centro de Osasco, porém operadores conseguiram evitar que as chamas se espalhassem e os ônibus não foram danificados.

Segundo a Urubupungá, ônibus do programa de manutenção preventiva e da frota reserva serão colocados em circulação para suprir a demanda. A empresa, no entanto, não informou a quantidade de veículos disponíveis.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade