Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grávida, namorada do ‘Dr. Bumbum’ vai para penitenciária em Bangu

Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, ficará em ala reservada a gestantes

A namorada de Denis Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, está grávida e foi transferida para a Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. No local, há uma ala destinada para gestantes.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, comunicou às autoridades da unidade prisional em que estava – o presídio de Benfica, na zona norte do estado – sobre sua gravidez no início da semana. Ela foi submetida a um exame, que confirmou sua gestação. Contudo, a informação só foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) nesta sexta-feira, 27.

A jovem foi presa no dia 17 de julho, em decorrência da morte da bancária Lilian Calixto, 46 anos, que morreu após realizar uma mioplastia nos glúteos com Denis Furtado, no último dia 15. O juiz Bruno Machado Manfrenatti, da 1ª Vara Criminal da Capital, avaliou, na ocasião, que ”a prisão temporária da indiciada apresenta-se imprescindível para as investigações, na medida em que propiciará a colheita de novos depoimentos, ressaltando-se que as testemunhas já ouvidas, em sede policial, contribuíram com diversas informações que levaram à provável autoria do fato”. Nesta quinta-feira, Manfrenatti negou o pedido de liberdade impetrado pela defesa de Renata.