Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Granizo danifica mil casas no Paraná

Município de Campo Mourão foi atingido por temporal no fim da noite de sábado e se mantém em alerta para possibilidade de tempestade

Uma chuva de granizo que atingiu a cidade de Campo Mourão, no Paraná, danificou pelo menos mil casas, segundo estimam autoridades locais. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o granizo começou a cair por volta das 21h30 de sábado e durou cerca de 10 minutos. Foi tempo suficiente para causar estragos em telhados, castigar a vegetação e provocar queda de três árvores.

O Corpo de Bombeiros registrou, neste domingo, quatro pessoas feridas. Os incidentes teriam ocorrido quando eles tentavam consertar telhados das casas, ainda durante a queda dos pequenos blocos de gelo. Houve uma mobilização de emergência de todo o efetivo dos bombeiros e reforços da Polícia Militar.

Passada a queda do granizo, Campo Mourão continuou a receber, ao longo do domingo, pancadas de chuva. A prefeitura da cidade está distribuindo lonas para que a população possa emergencialmente consertar buracos nos telhados e evitar estragos maiores.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), a chuva que atinge o estado do Paraná é causada por áreas de instabilidade na atmosfera. O estado se mantém em alerta para a possibilidade de novos temporais de granizo ao longo do domingo.

Rio em alerta – A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro está em estado de alerta, devido à previsão de entrada de ume frente fria. A previsão, segundo informa o site do sistema Alerta Rio, é de possibilidade de chuvas moderadas a fortes nas próximas horas.

(Com Agência Estado)