Clique e assine com até 92% de desconto

Grande parte do País terá sol neste sábado

Por Da Redação 6 ago 2011, 08h19

Por Solange Spigliatti

São Paulo – O sol vai aparecer em grande parte do País neste sábado, com exceção da região Sul, que devem registrar baixas temperaturas, e parte do Nordeste, onde há a possibilidade de chuvas, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

A massa de ar frio que atua sobre o Centro-Sul do País começará a perder força e a presença de um anticiclone em altitude inibirá a formação de nuvens sobre grande parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste. Além da falta de nuvens, este sistema meteorológico também favorecerá a elevação das temperaturas sobre estas áreas.

A umidade do ar ainda ficará baixa ficando em valores críticos no período da tarde (abaixo dos 30% de umidade relativa) em áreas do Centro-Oeste, Sudeste, interior do Nordeste e sul da Região Norte. As temperaturas mínimas ainda ficarão baixas em áreas do centro-sul e oeste do RS e ainda haverá chance de geada nas áreas das Serras Gaúcha e Catarinense.

A chuva ficará restrita ao Sul do País, leste e nordeste da Bahia e nordeste de Minas. No litoral baiano, entre o sul e o Recôncavo baiano poderá ocorrer chuva mais intensa. E também chuva em forma de pancadas deverá ocorrer em áreas do oeste, norte e leste do Amazonas, em Roraima, extremo oeste do Pará e na faixa entre norte e leste do Amapá e nordeste do Pará, principalmente a região da Ilha de Marajó.

Continua após a publicidade
Publicidade