Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo autoriza repasse de R$ 1,4 mi a cidades afetadas pela chuva em SC

Estado tem 109 municípios afetados pelos temporais, 21.193 desalojados e 1.873 desabrigados

O Ministério da Integração Nacional autorizou a transferência de 1,4 milhão de reais para ações de defesa civil em Santa Catarina. O estado tem 109 municípios afetados pelas chuvas fortes, vendavais e granizos desde o início de outubro. A portaria que autoriza a transferência de recursos foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. O prazo para execução das obras e serviços é de 180 dias, a partir da publicação.

Boletim divulgado nesta sexta-feira pela Defesa Civil do Estado informou que, no total, 21.193 estão desalojadas e 1.873, desabrigadas, nos 109 municípios que foram afetados por chuvas intensas, enxurradas, deslizamentos e alagamentos.O estado contabiliza 12.695 residências danificadas ou destruídas.

De acordo com a secretaria, a passagem frequente de frentes frias e sistemas de baixa pressão que se intensificam no Paraguai estão entre os fatores que favoreceram as chuvas persistentes em Santa Catarina.

Entre a noite desta sexta-feira e sábado, os catarinenses podem esperar pela chegada de uma nova frente fria que se aproxima do Estado, provocando pancadas de chuva e temporais isolados com granizo, principalmente do Oeste ao Planalto.

Leia também:

Meio bilhão e 33 anos depois, ponte segue interditada em SC

Chuvas obrigam 8.556 pessoas a saírem de casa no RS e SC

Fortes chuvas matam três pessoas no Sul do país

(Com Agência Brasil)