Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governantes portugueses visitam Brasil antes de Cúpula Ibero-Americana

Lisboa, 27 out (EFE).- O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro do país, Pedro Passos Coelho, visitam nesta quinta-feira as cidades de São Paulo e Brasília antes de participarem na sexta-feira da inauguração da XXI Cúpula Ibero-Americana, que será realizada em Assunção, no Paraguai.

Cavaco receberá uma homenagem da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, que completa 99 anos, pelo reconhecimento de seu trabalho na promoção das relações econômicas e empresariais luso-brasileiras.

Antes disso, o presidente terá uma audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na Sociedade Hípica Paulista.

Já Passos Coelho se encontrará com a presidente brasileira Dilma Rousseff, a pedido do próprio dirigente, de acordo com a imprensa portuguesa.

Fontes oficiais especulam que o motivo principal da visita pode ser o interesse de empresas brasileiras em participar do processo de privatização de Portugal, que vive uma das piores crises econômicas das últimas décadas. EFE