Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google investe R$ 15 mi na formação de professores brasileiros

Iniciativa vai beneficiar 300 mil educadores

O Google.org, iniciativa de responsabilidade social da gigante da tecnologia, anunciou que irá investir R$ 15 milhões de reais em um projeto de aprimoramento de professores no Brasil. A iniciativa é uma parceria com a Fundação Lemann e a Nova Escola.

O dinheiro será utilizado para melhorar a formação de 300 mil educadores nas escolas brasileiras e, posteriormente, criar um aplicativo gratuito com aulas digitais e materiais de ensino gratuitos. O sistema deve funcionar inclusive em regiões onde a conexão com a internet é mais lenta.

“O sucesso dos nossos filhos vai depender muito de como preparamos educadores de todas as partes do Brasil para que eles se adaptem a novas tecnologias”, disse Mario Queiroz, vice-presidente de produto do Google.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Verifiquem antes se algum desses professores não são doutrinadores da ideologia socialista bolivariana . Do contrário, será dinheiro jogado fora

    Curtir

  2. Mauricio Reppetto

    Convém fazer uma seleção ampla e rigorosa, pois doutrinadores marxistas-leninistas são muito comuns no meio, e não seriam de maneira alguma boas escolhas.

    Curtir

  3. Tio Do lanche

    Favor verificar se não colocaram Karl Marx entre os livros kkk

    Curtir

  4. Marcos Ficarelli

    Parabéns Google, sempre no-evil e ajudando o Mundo a melhorar

    Curtir