Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Gaeco cumpre 26 mandados de prisão contra membros do PCC em São Paulo

Sete dos mandados eram contra alvos que já estavam presos e continuavam a coordenar o trabalho da facção de dentro de presídios no interior

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 20 jun 2018, 20h11 - Publicado em 20 jun 2018, 17h19

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), cumpriu 26 mandados de prisão contra integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) nesta quarta-feira, 20, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, e em cidades do interior do estado.

Das ordens judiciais, sete eram contra alvos que já estavam detidos em presídios da região de Sorocaba, de onde continuavam ordenando a prática de crimes. Além das prisões, foram cumpridos quinze mandados de busca e apreensão contra supostos integrantes do PCC.

Batizada de Operação Accardo, a ação mobilizou promotores e 100 policiais militares, com apoio do canil e de helicópteros, segundo o Gaeco. Ainda em Sorocaba, uma mulher foi presa sob suspeita de comandar uma quadrilha que atuava com tráfico de drogas e assaltos contra bancos e caixas eletrônicos. Ela já havia sido presa em julho do ano passado, mas foi liberada depois de três meses por ter filhos pequenos. A nova prisão foi decretada porque a suspeita continuou, segundo o MP, com as ações criminosas.

As buscas resultaram na apreensão de cerca de duas toneladas de drogas, além de armas e munições. Cadernos e documentos usados pela facção criminosa também foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Os presos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto.

Em uma das ações, um carro foi apreendido com tabletes de maconha no porta-malas. Houve prisões também em Votorantim e Itapetininga. Conforme o Gaeco, durante as investigações, que levaram oito meses, foram interceptadas centenas de diálogos envolvendo membros em posição de destaque no PCC.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.