Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Funcionário de bloco morre em trio elétrico na Bahia

Homem caiu de veículo após descarga elétrica da rede de alta tensão

Um funcionário do bloco Me Abraça, comandado pelo grupo Asa de Águia, morreu na manhã desta terça-feira de Carnaval, em Salvador, durante as manobras de um trio elétrico no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Erisvaldo Max de Carvalho Santana, de 22 anos, auxiliava os trabalhos de cima do trio elétrico, quando recebeu uma descarga elétrica da rede de alta tensão. Com o choque, ele foi projetado e caiu do veículo. Santana chegou a ser levado, em estado grave, para um posto de saúde municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda não foi determinada a causa da morte – descarga elétrica ou a queda. “Temos de esperar o trabalho da perícia para determinar as condições exatas do fato e responsabilidades”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. Esta foi a quarta morte registrada nos circuitos de Carnaval de Salvador neste ano.

Na noite de segunda-feira, houve uma outra ocorrência na região, com a denúncia de um suposto explosivo sob o Viaduto Menina do Gantois, na Avenida Reitor Miguel Calmon, área entre os Circuitos Dodô e Osmar. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um agente da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) avisou a PM sobre a presença de um artefato parecido com uma granada no local. A via foi interditada por uma hora, e o material foi detonado. O que restou foi recolhido para perícia.

(Com Estadão Conteúdo)