Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fogo destrói loja em região de comércio popular do Rio

Incêndio no Saara começou na papelaria Caçula e atingiu prédios vizinhos

Por Da Redação - 30 Mar 2013, 03h47

Parte de um quarteirão no Saara, região de comércio popular no centro do Rio de Janeiro, foi atingida na noite desta sexta-feira por um incêndio de grandes proporções. O fogo começou por volta das 23 horas no prédio da papelaria Caçula, na Rua Buenos Aires, e afetou ao menos seis casarões vizinhos.

Por causa da grande quantidade de material inflamável no local, o Corpo de Bombeiros teve dificuldade para controlar as chamas, o que só ocorreu no meio da madrugada deste sábado. Durante o incêndio, a fachada do prédio da papelaria caiu, destruindo completamente a loja.

Os bombeiros fecharam ruas na região, conhecida pelo comércio a céu aberto entre as ruas dos Andradas, Buenos Aires, Alfândega e a Praça da República. Não há informações sobre as causas do incêndio nem sobre vítimas. Por causa do feriado da Paixão de Cristo, a papelaria e lojas vizinhas não tiveram expediente nesta sexta-feira.

Representantes e funcionários da Caçula acompanharam o trabalho dos bombeiros no local. Eles acreditam que todo o material da loja, armazenado no prédio principal da papelaria e nos casarões vizinhos, foi destruído.

Publicidade