Clique e assine a partir de 8,90/mês

Filho de Cissa Guimarães pede justiça em enterro do irmão e afirma que ‘pega é coisa de babaca’

Artistas prestam solidariedade à atriz em velório no Memorial do Carmo, no RIo

Por Da Redação - 21 jul 2010, 19h38

“A pessoa que causou isso, mesmo que tenha sido sem querer, eu espero que pague pelo que fez”, disse Thomaz Velho, irmão de Rafael Mascarenhas

Comovidos com a morte do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, atropelado na Gávea na madrugada de terça-feira, artistas se reuniram para dar apoio à família no Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio, nesta quarta-feira. Amparada pelos filhos e por amigos, Cissa chegou pela manhã, ainda abalada.

Rafael foi atingido por um carro quando andava de skate em uma das pistas do Túnel Acústico, que liga a Gávea a São Conrado. No momento do atropelamento, o trânsito estava interditado. A polícia investiga se os motoristas do Siena preto que atingiu Rafael e o de um Honda Civic apostavam um racha.

Irmão de Rafael, Thomaz Velho fez uma cobrança por justiça e um desabafo em nome da família. “A pessoa que causou isso, mesmo que tenha sido sem querer, eu espero que pague pelo que fez. Acho que fazer pega é um absurdo, é uma idiotice, uma infantilidade, uma estupidez. Pega é coisa de babaca”, disse.

“Fica todo mundo chocado. Quando a coisa acontece perto de você, fica mais chocado ainda” disse o humorista Hélio de La Peña.

Entre os amigos de Cissa Guimarães, estiveram no Memorial do Carmo a cantora Fernanda Abreu, as atrizes Suzana Vieira, Carolina Dickman, Cláudia Gimenez e Maitê Proença, os atores Miguel Falabella, Bruno Gagliasso, Diogo Vilela e uma série de artistas que conviveram com a família.

O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, também compareceu à cerimônia. A atriz Ana Rosa, que também perdeu uma filha de 18 anos em um atropelamento em 2005, estava muito emocionada e tentou consolar Cissa.

A família aguarda a chegada do pai de Rafael, o músico Raul Mascarenhas, para decidir se o corpo do rapaz será cremado ou sepultado nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade