Clique e assine com até 92% de desconto

Filho de Cissa Guimarães pede justiça em enterro do irmão e afirma que ‘pega é coisa de babaca’

Artistas prestam solidariedade à atriz em velório no Memorial do Carmo, no RIo

Por Da Redação 21 jul 2010, 19h38

“A pessoa que causou isso, mesmo que tenha sido sem querer, eu espero que pague pelo que fez”, disse Thomaz Velho, irmão de Rafael Mascarenhas

Comovidos com a morte do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, atropelado na Gávea na madrugada de terça-feira, artistas se reuniram para dar apoio à família no Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio, nesta quarta-feira. Amparada pelos filhos e por amigos, Cissa chegou pela manhã, ainda abalada.

Rafael foi atingido por um carro quando andava de skate em uma das pistas do Túnel Acústico, que liga a Gávea a São Conrado. No momento do atropelamento, o trânsito estava interditado. A polícia investiga se os motoristas do Siena preto que atingiu Rafael e o de um Honda Civic apostavam um racha.

Irmão de Rafael, Thomaz Velho fez uma cobrança por justiça e um desabafo em nome da família. “A pessoa que causou isso, mesmo que tenha sido sem querer, eu espero que pague pelo que fez. Acho que fazer pega é um absurdo, é uma idiotice, uma infantilidade, uma estupidez. Pega é coisa de babaca”, disse.

“Fica todo mundo chocado. Quando a coisa acontece perto de você, fica mais chocado ainda” disse o humorista Hélio de La Peña.

Entre os amigos de Cissa Guimarães, estiveram no Memorial do Carmo a cantora Fernanda Abreu, as atrizes Suzana Vieira, Carolina Dickman, Cláudia Gimenez e Maitê Proença, os atores Miguel Falabella, Bruno Gagliasso, Diogo Vilela e uma série de artistas que conviveram com a família.

O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, também compareceu à cerimônia. A atriz Ana Rosa, que também perdeu uma filha de 18 anos em um atropelamento em 2005, estava muito emocionada e tentou consolar Cissa.

A família aguarda a chegada do pai de Rafael, o músico Raul Mascarenhas, para decidir se o corpo do rapaz será cremado ou sepultado nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade