Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Família de cada preso morto no AM deve receber 50 mil reais

O pagamento para as 64 famílias deverá somar 3,2 milhões de reais e, em alguns casos, poderá ser revertido em pagamento de pensão

A Defensoria Pública do Amazonas deverá pedir que o governo do Estado pague 50 mil reais a cada uma das 64 famílias de detentos mortos em unidades prisionais na semana passada. O pagamento, que deverá somar 3,2 milhões de reais, já foi defendido pelo próprio Executivo diante do entendimento de que a segurança das vítimas deveria ter sido garantida pela administração estadual.

O defensor Carlos Alberto Almeida disse que o valor foi estipulado com base em decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF) em análise de casos similares. “Conversamos com a Procuradoria-Geral do Estado e há o entendimento pacífico de seguir precedentes estabelecidos por tribunais superiores”, afirmou.

O defensor público-geral, Rafael Barbosa, acrescentou que em alguns casos poderá ser definido pagamento de pensão. O órgão deve começar a receber na próxima semana familiares das vítimas para coletar dados e formalizar o valor.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alguém tem que entrar com uma ação para parar essa barbaridade. Reclamar de casa não adianta.

    Curtir

  2. Antonio HP de Franco

    Vai haver muita família de bandido pedindo para matarem seus parentes que estão presos para poder receber a indenização. Esse é o lado bom da coisa.

    Curtir

  3. Manfred Trennepohl

    Defensoria Pública, defende indenização para família de bandidos, mas não se interessa em defender as famílias das vítimas dessa escória. É mais fácil levar uma bolada, 30% ou 40%, defendendo indenização de bandidos. O Estado sempre está propenso a indenizar marginais e não as vítimas dos mesmos. Olhem o caos que é esse País, sem saúde básica, sem educação decente. O PT foi tirado do poder, mas a mentalidade petista ainda continua no poder. Temer e cia. continuam tendo a mesma mentalidade, ou seja, tem medo de agir em favor de quem efetivamente é decente nesse País.

    Curtir

  4. Maria Eduarda Nunes

    No Rj ja mataram 8 Policiais, com crueldade extrema, decaptaçao, esquartejamento, queimaram o corpo e eu nao vi UM UNZINHO membro dos Direitos Humanos se manifestar sobre esses crimes… Ninguem !! Me dá ate um desespero …uma sensação assim muito ruim,,, dá vontade de gritar quando vejo um bandido ser defendido como se fosse um coitadinho …nossa! Eu vou me candidatar pra ser presidenta desse pais e vou dar um jeito rapidinho nesses crimiosos! Nao ia sobra Humm pra contar a historia!

    Curtir

  5. Raimundo Nonato

    COMO ACABAR COM TRAFICANTES E VICIADOS?
    O pavio foi aceso pelo presidente Rodrigo Duterte, eleito em maio de 2016 com a promessa de “varrer do país” viciados e traficantes.

    Curtir

  6. Eduardo Bacellar

    Esses caras são bandidos, estupradores, traficantes… Só no Brasil mesmo. Indenização uma zorra !!!

    Curtir

  7. Silvia Valle

    Qual o valor que as vítimas estão recebendo???? Absurdo!!!!!!

    Curtir

  8. O defensor público demonstrou total desprezo pelas verdadeiras vítimas, as que pereceram diante dos mortos. Que se faça um levantamento dos que morreram e seus crimes e que a indenização que seria para a família desses seja revertida para quem realmente merece.

    Curtir

  9. Tiberio Franca

    Isso è um pouca vergonha, pagar indenização para essa corja de bandidos, realmente esse não é um país sério, revoltante,nojo

    Curtir

  10. Geroldo Zanon

    Eu não dava nada não morreram gente ´so PETISTAS

    Curtir