Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falha em avião faz voo da Azul retornar a aeroporto

Aeronave decolou nesta terça-feira em João Pessoa com destino a Salvador, mas após meia hora teve de retornar à cidade de origem

Um avião da companhia aérea Azul/Trip, que tinha decolado nesta terça-feira de João Pessoa (PB) com destino a Salvador (BA), precisou retornar ao aeroporto de origem após meia hora de voo por apresentar falhas mecânicas em uma das hélices, segundo informaram fontes aeroportuárias. Assustados, passageiros tiveram de ser atendidos por médicos.

A aeronave, um turboélice ATR que fazia o voo 5362 entre as duas capitais do nordeste, retornou ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto por uma “falha não identificada”, segundo o superintendente do aeroporto, Alexandre Oliveira da Silva. Silva relatou que os cerca de cinquenta passageiros desceram “normalmente” da aeronave. Alguns deles, em estado de pânico, foram atendidos pelo serviço médico do aeroporto.

Leia também:

Voo da TAM faz pouso de emergência após turbulência; passageiros se ferem

IBGE: Interior do Brasil ainda está à margem da aviação

De acordo com o superintendente, a manobra não foi considerada uma aterrisagem de emergência porque os serviços técnicos e de socorro não foram acionados pela tripulação.

Sem dar detalhes, a companhia aérea confirmou o incidente e informou que os passageiros viajarão a seus destinos em outros voos operados pela empresa. O avião passa por revisão técnica no aeroporto de João Pessoa.

(Com agência EFE)