Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcão diz que Lula participará da campanha de Haddad

Por Fernando Gallo

São Paulo – O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), afirmou que “tudo indica” que o ministro da Educação, Fernando Haddad, será o candidato do PT na disputa à Prefeitura de São Paulo no ano que vem. Ele disse ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá participar da campanha do ministro depois de se recuperar do tratamento iniciado ontem contra um câncer na laringe. “Tudo indica que ele (Haddad) será o nosso candidato, ele tem capacidade, tem interlocução e vai ter o apoio de todo o partido”, afirmou, em conversa com jornalistas na capital paulista. “O presidente Lula, assim que se recuperar, participará da campanha dele também.”

Rui Falcão também afirmou que a presidente Dilma Rousseff levou em consideração a importância da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para o governo ao pedir para que a parlamentar desista da sua pré-candidatura à sucessão na Prefeitura. “A presidente Dilma fez o que achou mais conveniente, pedir para a Marta desempenhar o papel importante que ela tem no Senado como vice-presidente, como uma pessoa que tem liderança nacional e que poderá, inclusive, participar das campanhas do PT nacionalmente.” Dilma deu o recado a Marta pouco antes de embarcar para Cannes, na França, onde participará da reunião de cúpula do G-20.

O parlamentar ainda comentou sobre a importância de Lula para o PT e minimizou o tempo que o ex-presidente se manterá afastado da legenda por conta do tratamento contra o câncer na laringe. “O PT é uma espécie de filho do Lula e continuará a ser bem cuidado durante este período”, disse. “O Lula é uma pessoa que não faz falta ao PT, e sim ao Brasil inteiro e ao mundo pela liderança que mantém, pelo que representa e pelos eventos que têm produzido internacionalmente.”