Clique e assine a partir de 9,90/mês

Expedição VEJA chega a Sorriso (MT) nesta quinta

Cidade mato-grossense será a quinta parada da equipe de VEJA

Por Gabriel Castro, de Rondonópolis (MT) - 15 Maio 2014, 10h23

O ônibus da Expedição VEJA saiu de Rondonópolis (MT) no início da manhã desta quinta-feira. A próxima parada será em Sorriso (MT). Quando chegar a seu destino, nosso ônibus estará na região com mais alta produtividade de grãos no país.

A maior parte do trajeto será feita pela BR-163, que corta de cima a baixo os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A rodovia é o principal eixo de escoamento da soja produzida no país. No período da safra, que já se encerrou, a estrada fica repleta de caminhões carregados de grãos. A maior parte da BR-163 tem pista simples.

Sorriso, que se transformou em um polo de agronegócio graças à expansão das áreas de plantio em Mato Grosso, é a quinta cidade no roteiro da Expedição VEJA, que já passou por Jundiaí (SP), Joinville (SC), Não-Me-Toque (RS) e Três Lagoas (MS).

Infográfico: A Expedição VEJA, quilômetro a quilômetro

Continua após a publicidade

Se você tem algo a contar sobre o crescimento de Sorriso apesar de todos os problemas de infraestrutura do Brasil, converse com nossa equipe utilizando a hashtag #expedicaoveja nas redes sociais.

O roteiro da expedição
Datas* Cidades
6/5 Jundiaí/SP
8/5 Joinville/SC
10/5 Não-me-toque/RS
13/5 Três Lagoas/MS
16/5 Sorriso/MT
20/5 Luis Eduardo Magalhães/BA
24/5 São Gonçalo do Amarante/CE
27/5 Petrolina/PE
31/5 Sete Lagoas/MG
2/6 Porto Real/RJ
4/6 São José dos Campos/SP
Publicidade